Luzern III

quarta-feira, 15 dezembro, 2010 at 18:52 (Europa, Luzern, Suíça)

Domingo acordei um pouco mais tarde… tomei café e saí… a rua deserta!!! Tudo fechado… decidi ir até um monumento famoso , o Löwendenkmal e o Museu Glacial.

Mas antes parei para tomar um café…. atendente portuguesa… no restaurante que jantei a mesma coisa…. então, não se preocupe com o alemão… todos falam inglês, e certamente encontrará muitos portugueses!

Segui para o Löwendenkmal (The dying Lion of Luzern)… a cidade estava fazia, cinzenta… apenas japoneses fotografando!! O monumento/escultura é lindo… concebido por Bertel Thorvaldsen e esculpido por Lukas Ahorn… foi construído em homenagem aos soldados suíços mortos durante a Revolução Francesa… É lindo…. tão real!!! Mark Twain escreveu “O mais triste e comovente pedaço de pedra do mundo”.

Do lado do monumento há o Museu Glacial…. que começa num sítio de escavação, o Jardim Glacial…

… em 1872 estavam escavando o local para construir caves (adegas subterrâneas) e se depararam com pedras extremamente lisas, formando um buraco em espiral…

…foram analisar… e descobriram que aquelas pedras eram da época glacial, há 20 mil anos. Ação da água do degelo, do cascalho e da areia resulta nesses buracos. Muito interessante… vale a penas conhecer.

Mais incrível é que há 20 milhões de anos Luzern era uma praia… como um das praias do caribe hoje!!!! Lembrem… a Suíça nem tem saída para o mar!!

O Museu é bem interessante… e mostra a história dessas formações rochosas e da Era do Gelo, com vídeo explicativo e tudo!

Há também uma parte com a história mais recente de Luzern…

… como eram as casas, as roupas… e ainda havia uma exposição sobre a formação do gelo.

Tão lindas as fotos, de como o gelo se forma nas árvores , as formas do gelo… que são representadas como na imagem ao lado… mas essa é a forma mais rara do gelo! A exposição é especificamente sobre a formação de gelo em galhos de árvore junto com o crescimento de cogumelos… as formas são impressionantes, lindas… tentei tirar foto das fotos…

(Pode não parecer… mas é gelo!)

Há ainda uma casa de espelhos… não entendi exatamente porque… mas é divertido… os corredores são todos de espelho e há imagens que remetem a Alladim… depois de dar muitas cabeçadas nos espelhos, consegui sair!!!

Voltei para o hotel para pegar minhas coisas… e fui para a estação. Almocei uma salsicha… no carrinho na porta de estação (6CHF = 11BRL!!!)… tomei uma cerveja, dei uma volta e achei uma loja só de cervejas…. como essa é uma das poucas coisas baratas na Suíça… comparado com Brasil… comprei algumas garrafas de cervejas belgas… tantas quanto couberam na minha mochila… 6… das grandes!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: